Consultoria

O funcionamento de uma consultoria empresarial está diretamente relacionado à realidade em que o cliente se encontra e quais necessidades precisam ser atendidas. Ou seja, o que determina como acontecerá a consultoria são os objetivos que o cliente quer e precisa alcançar, e não um modelo pré-definido de atuação da consultoria. Daí a importância de quem deseja contratar uma consultoria e entender a fundo a realidade que está vivendo e o que está buscando.

O trabalho de uma consultoria empresarial diz respeito à construção de algo, à conquista de um objetivo; trata-se de algo futuro, e por vezes inexistente. É por isso que o resultado de uma consultoria somente é percebido com o decorrer do tempo e, principalmente, ao término do trabalho. E na maioria dos casos, os frutos continuam a surgir mesmo após o término da consultoria.
Muitos empresários enxergam em uma consultoria algo quase que “mágico”: esperam que os consultores, quase que do dia para a noite, transformarão a sua empresa e alcançarão os objetivos por ele determinado. E por isso acabam se frustrando com a consultoria.

Contratar uma consultoria é trazer para dentro da empresa a experiência, os conhecimentos e a ajuda de consultores que trarão mais confiança e chances de sucesso para as tomadas de decisões e para as ações.

A consultoria é um meio muito eficaz para alcançar os objetivos justamente por encurtar o caminho, mas não por fazê-lo desaparecer.

 

Veja abaixo alguns dos serviços prestados por este departamento:

  • Análise do Ramo de Negócio da empresa;
  • Diagnóstico e Mapeamento de Processo para as áreas: Fiscal, Contábil, Financeira, Tributária e demais áreas de negócios;
  • Elaboração ou Reestruturação do Plano de Negócio;
  • Elaboração de planos de Ações;
  • Metodologia de trabalho inovadora;
  • Gestão Financeira;
  • Gestão Contábil;
  • Gestão Tributária;
  • Gestão de Controladoria;
  • Gestão de Compras;
  • Gestão de Estoques;
  • Gestão de Processos;
  • Gestão da Produção;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão Comercial e Marketing.
  • Análise SWOT (Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e desafios) da empresa;
  • Análise dos Recursos da Empresa. Identificação dos Recursos Valiosos, capazes de constituírem Diferenciais Competitivos, que levam à Vantagem Competitiva;
  • Análise do Contrato Social e proposição de ajustes/inclusões para futura revisão;
  • Estabelecimento de Indicadores de Desempenho para as diversas áreas da empresa;
  • Elaboração ou Reestruturação do Plano de Negócio.

Dito de maneira simples: toda empresa (inclusive a sua) pode contar com o auxílio de consultores empresariais para melhorar os resultados. Apenas é preciso identificar qual consultoria está mais de acordo com a sua realidade e objetivos.

Já pensou em contratar uma consultoria empresarial?

Se você já está avaliando a possibilidade de contratar uma consultoria empresarial ou mesmo gostaria de conhecer os benefícios dessa possível contratação, entre em contato conosco.