Motivos que o levariam a contratar uma Consultoria

Algumas empresas acreditam que contratar uma consultoria é uma Despesa muito elevada e que em tempos de crise não seria necessário, pois tem que reduzir despesa. Porém isso não é uma realidade se as empresas contratarem uma consultoria séria e que se comprometa com os resultados de sua empresa e não apenas apresente um plano de trabalho e mesmo que não atinja o resultado esperado, ganham o seu dinheiro e vão embora.

Nós da JR Consultoria & Assessoria Empresarial, temos uma Metodologia totalmente diferente de trabalho que são apresentando no mercado atualmente. Em razão de nossa experiência e necessidade do Mercado, temos planos de trabalho de parceria, onde o nosso Ganho somente acontece se o seu Ganho acontecer.

Faça-nos uma visita, agende uma reunião ou nos envie suas duvidas ou questionamentos para o nosso atendimento: atendimento@jrconsultoriaempresarial.com.br, que estaremos esclarecendo a todos nossa Metodologia de trabalho.

Abaixo vou encaminhar 10 (dez) motivos ou vantagens que levariam vocês a contratarem uma consultoria de gestão para a sua empresa.

1 – Renovação – uma consultoria de gestão traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros clientes. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos;

2 – Disponibilidade – o consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto o pessoal interno geralmente está cheio de outras tarefas e assim não consegue ter um foco direto nos problemas específicos;

3 – Neutralidade – os consultores estão preocupados em gerar resultados, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa;

4 – Tempo – o consultor precisa trabalhar dentro dos prazos definidos para o projeto acordado entre ele e seu cliente. Isso faz com que tudo fique mais rápido para ser esclarecido e resolvido;

5 – Foco – por ser uma pessoa de fora e que não tem os “vícios” da empresa, torna-se mais fácil e rápido o diagnóstico direto dos problemas por parte do consultor;

6 – Escopo – consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o sucesso;

7 – Iniciativa sem medo – os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções pois possuem relacionamentos mais longos com as demais pessoas da empresa, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já a atuação de uma consultoria de gestão é mais racional, o que facilita nessas ocasiões;

8 – Economia – o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista, o qual pode vir a se tornar desnecessário após certo período;

9 – Motivação extra – a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam;

10 – Melhoria nas relações empresa/colaborador – além do gestor de cada setor, o consultor de também se mostra um porta-voz da organização junto aos colaboradores e isso já deixa claro para as pessoas que a empresa está preocupada com a melhoria contínua, que lógico, vai impactar nos resultados financeiros como já vimos anteriormente.