Contas a Pagar

O controle das Contas a Pagar fornece informações para tomada de decisões sobre todos os compromissos da empresa que representem o desembolso de recursos.

As contas a pagar são compromissos assumidos pela empresa, representadas por compra de mercadorias, insumos para produção, máquinas, serviços, salários, impostos, aluguel, empréstimos, contribuições, entre outros. O controle das contas a pagar deve ser uma tarefa de rotina da empresa, pois normalmente envolve com grande quantidade de dinheiro.

Para que se possa ter uma eficiência e um excelência em qualidade no contas a receber é necessário ter as ferramentas e metodologias ideais sobre o que acontece em seu contas a receber, como por exemplo:

a) Qual o % de pagamentos em boleto?
b) Qual o % de pagamentos em depósito?
c) Qual o % de pagamentos em cheque?
d) Qual o % de pagamentos em transferência?
e) Qual o prazo médio dos pagamentos?
f) Qual a concentração dos pagamentos?
h) Qual o equilíbrio dos pagamentos com os recebimentos?

Estes indicadores são muito importante para que você possa fazer um equilíbrio com o seu contas a receber e consequentemente não ter um desequilíbrio de caixa.

Estes são apenas alguns dos indicadores que podem ser utilizados em sua empresa.

Para que você possa saber mais sobre estes indicadores e outros que possam ajudar no controle do Contas a Receber de sua Empresa, entrem em contato com a JR Consultoria & Assessoria Empresarial através do e-mail: atendimento@jrconsultoriaempresarial.com.br, que iremos atende-los com o maior prazer.